Há oito anos, Baraúnas conquistava o acesso para a Série C do Brasileirão


Alvinho abriu o placar para o Leão aos 11 minutos da primeira etapa / Foto: Divulgação

Dia 23 de setembro é o dia de mais uma data histórica, inesquecível, apaixonante e vibrante para o Mais Querido. Porque foi assim que os torcedores leoninos se sentiram nessa data, há exatos oito anos. O dia em que o Baraúnas conquistou o tão sonhado acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Neste dia, em 2012, o Leão, chegou à inédita fase de semifinal da Série D. 

Comandado pelo técnico Wassil Mendes, o Tricolor enfrentou nas quartas de finais o Campinense/PB. Após um empate em 1 a 1 na primeira partida com gol de Rafinha aos 12 minutos do primeiro tempo, no estádio Ernani Sátyro - O Amigão, no dia 15 de setembro, em Campina Grande (PB), a decisão do acesso ficou para o estádio Nogueirão, em Mossoró (RN). 


A equipe tricolor entrou em campo para um dos maiores jogos da história do Baraúnas com Érico; Índio, Jonatha e Romeu; Rafinha, Rafael Matos, Sorato, Paulinho Mossoró e Nininho; Alvinho (Adalgiso Pitbull) e Gilmar (Johnson). 


Diante de um Nogueirão lotado e contagiante, Baraúnas e Campinense fizeram um confronto muito disputado e bastante tenso. Aos 14 minutos da etapa inicial, Alvinho marcou o primeiro gol tricolor na partida. O atacante ganhou disputa de bola pela esquerda, invadiu a área e finalizou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro do Campinense.


Na segunda etapa, a torcida continuou fazendo a festa e incentivando a equipe tricolor, e o Leão continuou buscando o segundo gol para matar o jogo. A Nação Leonina explodiu pela segunda vez aos 44 minutos, com Adalgiso Pitbull, revelação do Leão. Após tiro de meta cobrado por Érico, a bola chegou até o atacante, que deixou os defensores para trás, driblou o goleiro Pantera e mandou para o fundo das redes para ampliar e decretar o Baraúnas como umas das quatro melhores equipes da competição nacional.


Com o adversário entregue e a Nação Tricolor em festa, bastou esperar o apito final para todos escutarem o grito do inédito e histórcio acesso! Baraúnas na Série C do Campeonato Brasileiro de 2013!

Imagens: TCM Telecom

Ficha Técnica:

Baraúnas 2x0 Campinense (PB)

Competição: Campeonato Brasileiro da Série D 2012

Fase: Quartas de Finais

Data: 23 de setembro

Horário: 16h


Local: estádio Leonardo Nogueira (Nogueirão), em Mossoró (RN)

Público pagante: 3.053

Renda: R$ 42.029,00


Árbitro: Jefferson Schmidt (SC);

Árbitro Assistente 01: Rosnei Hoffmann Scherer (SC)

Árbitro Assistente 02: Helton Nunes (SC)

Quarto Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)


Gols: Alvinho, aos 14 min., do 1°T e Adalgiso Pitbull, aos 44 min., do 2°T (Baraúnas);


Cartões amarelos: Nininho, Paulinho Mossoró e Eridelson (Baraúnas); Anderson, Breno, Fernandes, Celson e Renatinho Carioca (Campinense);

Cartões vermelhos: Rafael Matos (Baraúnas); Ben Hur e Izaías (Campinense);


BARAÚNAS: Érico; Índio, Jonatha e Romeu; Rafinha, Rafael Matos, Sorato, Paulinho Mossoró e Nininho; Alvinho (Adalgiso Pitbull) e Gilmar (Johnson). Técnico: Wassil Mendes.


CAMPINENSE: Pantera; Madson, Breno, Ben Hur e Renatinho Carioca; Charles Vagner (Celson), Anderson, Fernandes e Adriano Felício (Anderson Oliveira); Potita (Eduardo Rato) e Warley. Técnico: Freitas Nascimento.

66 visualizações
12_edited.jpg
  • instagram

/LEAOSHOPBARAUNAS

  • 4
  • 6
  • 5